Começando a minha participação no blog com uma noticia que deixou a maioria dos brasileiros indignados:
Brasil selvagem na Internet
Site que divulga filme sobre americanos de férias no País relata mortes e até tráfico de órgãos. ‘Turistas’ filme que conta a história de jovens americanos de férias no Brasil. Em passeios, os mochileiros são vítimas de assassinato, roubos e até de caipirinha envenenada. Para promover o longa-metragem — que chega às telas dos Estados Unidos dia 1º de dezembro —, a empresa cinematográfica Fox Atomic criou um guia virtual falso, o site http://www.paradisebrazil.com/, com informações e vídeos bizarros sobre o país, relatos de mortes de estrangeiros e tráfico de órgãos.
As terríveis notícias contra o Brasil começam logo na página principal do site, que pode enganar turistas estrangeiros distraídos — há discretas referências ao filme ‘Turistas’ na página. Na chamada da web, a frase ‘Hip guide to the wild side of Brazil’, algo como ‘Um guia do lado selvagem do Brasil’. Imagens supostamente em tempo real mostram uma praia brasileira com o corpo de uma mulher assassinada e um homem vestido de preto atacando-a. Ao fundo, trilha sonora com música de roda de capoeira.
Escrito por Michael Ross e dirigido por John Stockwell, ‘Turistas’ tem no cartaz de divulgação a imagem de uma jovem com semblante de medo e a sombra de uma faca em seu rosto. O filme macula a imagem dos índios, colocando-os como parceiros de traficantes de órgãos, e erra ao dizer que a Amazônia fica ao lado do Rio de Janeiro.
A trama, no estilo ‘A Bruxa de Blair’, mostra grupo de belos jovens mochileiros americanos que viaja por praias brasileiras. Eles são vítima de um golpe, em que são embebedados ao estilo ‘Boa Noite Cinderela’, roubados e abandonados numa floresta. Depois, são raptados por criminosos brasileiros que roubam órgãos humanos para vendê-los. No trailer, uma das atrizes narra problemas enfrentados pelos amigos. Ao fundo, um samba. Há também briga, futebol de areia e meninas de biquini. “Num país onde vale tudo, tudo pode acontecer”, diz o vídeo. No final, seguindo o clichê, a palavra ‘turistas’ é escrita com sangue. O trailer do filme pode ser visto no www.myspace.com/turistasmovie. Gravado em locações brasileiras, como Ubatuba, no litoral paulista, o longa é o primeiro do estúdio norte-americano Fox Atomic, criado pela gigante Fox Films. Trata-se de uma divisão da empresa direcionada para o público de 17 a 24 anos.Na Internet, a página criada para divulgar o filme rende frutos: internautas deixam comentários como “acho que não vou mais pra lá” ou “marquei uma viagem, agora estou preocupado”. Preocupação de sobra para o turismo nacional.
Fonte: http://odia.terra.com.br/