Mente Instável

quinta-feira, abril 12, 2007
A evolução da insanidade!
Ser insano...
O tempo, as modificações genéticas, o clima, enfim, são alguns dos mais simples fatores que geram a evolução. A cada dia que se passa, isso se torna cada vez mais confuso, pois nós, seres humanos, estamos numa espécie de vai e vem. Invés de evoluirmos racionalmente e socialmente, muitas vezes nos surpreendemos em situações primitivas, caninas e irracionais.
Nós estamos cada vez mais preocupados em estudar o mundo invisível, o mundo das bactérias, fungos e etc. A medicina, a ciência, é algo sempre requisitado. Obviamente merecem atenção. Em compensação, somos horrivelmente ignorantes sobre nós mesmos, pois ainda somos considerados imprevisíveis diante a moral, a ética.
Logo abaixo esta uma pequena lista de alguns psicopatas que aterrorizaram o mundo, de forma grotesca e inteligente, e algumas frases dos mesmos. A questão é: O instinto cruel e animal é capaz de se despertar em qualquer um de nós? Há motivos que justifiquem tais comportamentos humanos? O que somos, porque somos e o que seremos?
No meu ponto de vista, a questão do comportamento psicótico é algo natural, resultado de um imenso processo de perturbação do ser. Portanto, todos estamos sujeitos. Mas como todos, eu também me encaixo nos ignorantes sobre si mesmos, então não aposto, mas também não duvido sobre a nossa capacidade.
(Obs: No Brasil não há muitos casos registrados de psicopatas que mereceram atenção, mas e o fato de tantas crianças, jovens e até mesmo adultos desaparecidos há mais de 1, 2 ou mais anos registrados no Brasil? Que base terá tantos desaparecimentos que muitas vezes não há nem sinais de seqüestro, pois não há pedido de dinheiro ou algo do tipo?)

Identidades assassinas:
Eddie Gein: O homem que inspirou os filmes Psicose e O Massacre da Serra Elétrica, teve uma infância difícil: sua mãe, Augusta, era uma fanática religiosa e moralista, que impedia tanto Eddie quanto seu irmão, Henry, de trabalharem fora da fazenda da família e de manterem qualquer contato com mulheres. Com a morte da mãe e do irmão, Eddie já de meia-idade, começou a ter atos bizarros, que após algum tempo evoluiu para dois homicídios cruéis. Em 1957 foi preso. Na sua casa os policiais descobrem que Eddie escondia um segredo mórbido e doentio, somente revelado naquele momento: um crânio usado como tigela de sopa, braceletes e um abajur de pele humana, um cinto feito de mamilos, um coração humano no forno e o corpo de sua segunda vitima, do lado de fora, pendurado, decapitado e partido ao meio.
Zodíaco: Aterrorizou as décadas de 60 e 70, em São Francisco. Atacava sempre casais, geralmente a mulher sempre era morta. Enviava cartas a policia, uma delas diziam: “Adoro matar pessoas (...) É mais divertido do que caçar, porque o homem é o animal mais perigoso de todos".” Sua motivação pode ser explicada com a seguinte frase enviada a policia: "Meu nome é Zodíaco. Matei dez pessoas, e matarei ainda mais. Quando morrer renascerei no Paraíso, e todos que matei serão meus escravos".
Suas cartas possuíam várias citações de filmes, o que levou a policia supor que o assassino se tratava de um cinéfilo, com alto conhecimento em história, mitologia, química, bombas e ocultismo.
Nunca foi capturado!
Myra Hindley e Ian Brady: A dupla teve um "carinho" especial em assassinar e torturar, gravando os gritos da vítima e também tirando fotos pornográficas que mostram abuso sexual. Eles foram desmascarados quando estavam pensando em transformar a dupla em trio. A pessoa que eles estavam tentando recrutar era o cunhado de Hindley (David Smith). Smith se interessaria no assunto por causa da sua longa história de violência e alcoolismo, o par pensou que eles pudessem persuadir o homem usando uma demonstração ao vivo. Brady matou a machadadas um garoto de 17 anos de idade, foram 14 machadadas e então estrangulou a vítima. Smith ajudou Hindley e Brady a limpar a bagunça e preparar o corpo para o enterro. O tempo todo, Brady fez piadas sobre a vítima. Na manhã seguinte, Smith e sua esposa foram até uma delegacia de polícia denunciar Brady e Hindley.
Pedro Alonso Lopez: Este é o homem mais mortífero dos arquivos. Pedro ficou conhecido como Monstro dos Andes após os impressionantes números de assassinatos em sua farra de matanças em três países. Nativo da Colômbia, sua mãe (uma prostituta) o expulsou de casa, quando ele tinha oito anos, por acariciar sua pequena irmãzinha. Somando insultos a prejuízos, foi, então, apanhado por um pedofilista e sodomista. Quando ele tinha dezoito anos, foi estuprado por uma gangue na prisão. Para retaliar, matou três dos seus agressores. Após a sua libertação, começou a matar jovens garotas com alegria e impunidade. Em princípio, as autoridades estavam céticas, mas todas as dúvidas desapareceram quando ele apresentou ao público mais de 50 covas. Acredita-se amplamente que a taxa de 300 mortes é uma baixa estimativa para este que é o mais produtivo dos seriais killers.
Febrônio Índio do Brasil: Febrônio Índio do Brasil confessou ter estrangulado, em 13 de agosto de 1927, o menor Almiro José Ribeiro, jogando o corpo da vítima num matagal. O acusado colecionava um péssimo rol de antecedentes, incluindo dezenas de passagens pela polícia por fraude, pederastia e tendências homossexuais, tentativa de atentado violento ao pudor, etc. Portador de um comportamento desviante, fora dos parâmetros estabelecidos como normais, Febrônio dizia ter visões que o ordenavam que tatuasse dez rapazes para seguir sua missão contra o demônio. Assim, tatuava suas vítimas com as iniciais D.C.V.V.I, letras idênticas as tatuadas no seu tórax. As letras, segundo o tatuador, significavam "Deus Vivo" ou "Imana Viva".

Marcadores: , ,

 
posted by Wiliam Domingos at 7:21 PM | Permalink


5 Comments:


At 12:55 PM, Anonymous Anônimo

Como vc disse, mts crianças e pessoas somem do nada, e por causa disso existe uma grande chance de psicopatas nao conhecidos serem os culpados por isso. Aqui no Brasil é o q mais tem...no congresso entao é aonde tem muito +

rsrss......

abraços irmao!!

 

At 4:26 PM, Anonymous Anônimo

Interessante esse assunto, né?!
É tão facil se tornar tão cruel assim?
Já tinha ouvido falar de alguns desses ai. Um mais loko que o outro...

 

At 5:06 PM, Anonymous Anônimo

Li até a metade (infelismente) o livro de Iliana Casoy sobre psicopatas do Brasil, a história do Febronio é citada, como tb daquele cara que picou as vitimas, não sei o que lá Picadinho, e tb do cara da Luz Vermelha, e tb do Maniaco do Parque.
Li tb uma matéria que saiu na Super Interessante um tempo atras sobre os psicopatas e suas caractericas, diz que muitos policos, ate mesmo "chefes" de algumas religioes tem esse perfil..muito interessante.

Beijoss

 

At 11:10 AM, Anonymous Anônimo

O livro da Iliana pelo menos na parte de relatos achei mediano, soa meio que "Linha Direta", mas a entrevista com o Chico Picadinho vale o livro com certeza!!!
Legal o assunto, dá várias horas de discussão com certeza.

Abraço

 

At 12:13 PM, Blogger Unknown

eu gostaria se possivel dos nomes de alguns livros q fale sobre as mentes de seriais killer e como eles agiam, de preferencia, q fale sobre casos americanos ou de fora, pq aqui no brasil naum tem nada interessante no meu ver....

favor enviar para
manojoww_rigueiro@hotmail.com

obrigado pela atençao