Mente Instável

domingo, março 04, 2007

CINEMA ASIÁTICO

A maioria das pessoas ao ouvirem falar em filmes asiaticos pensam logo em artes marciais (Bruce Lee e afins) ou naquele terror maluco e mal explicado (as versões orientais de O Chamado e O Grito).
Mas ele é muito mais que isso, é um cinema cheio de significados e metáforas, as explicações se dão atraves de olhares, gestos, cores e sons. Tudo é mais delicado, simples e sensivel.
Ai em baixo coloquei alguns dos que eu mais gosto e que tenho certeza que qualquer um que conseguir assisti-los se tornará um amente desse cinema tão encantador...

Lanternas Vermelhas
No interior da China dos anos 20, uma jovem de 19 anos é obrigada a casar com um homem de 50 anos, que é casado com outras 3 mulheres cada uma vivendo em sua casa. A competição entre elas torna-se cada vez maior...

*Um drama sem igual, mostrando o sofrimento de 4 mulheres que apenas querem a atenção de seu marido...






OldBoy
Um homem desaparece misteriosamente, sendo confinado em um quarto de hotel durante 15 anos. Após ser libertado ele parte em busca de vingança.

*Tem um dos finais mais surpreendente e desconfortante que já vi...







Herói
Um homem surge declarando ter derrotado 3 assassinos da elite, após passar mais um uma década estudando a tecnica da espada.

*A história é lindamente contada atraves de cores: vermelho significando paixã, azul o amor, verde a juventude, branco a verdade e preto a morte...







O Caminho Para Casa
Devido a morte de seu pai, um executivo chinês retorna para a pequena vila onde nasceu. Lá ele reflete sobre seu pai e como ele se apaixonara por sua mãe.

*Uma história de amor contade de forma delicada, sem muitas falas mas com grande ternura...






O Clã das Adagas Voadoras
Dois soldados recebem a missão de matar um lider de um clã que ameaça a dinastia dominante. Eles elaboram um plano que conta com a participação de um revolucionária cega, mas não esperavam que se paixonariam por ela.

*Dentre todos é o meu preferido. Um filme inteligente, com lindos cenários e trilha sonora perfeita...






Nenhum a Menos
Uma jovem e colocada como sunstituda de um professor em um pequeno vilarejo. Entre outros deveres o mais importante é não deixar que nenhum dos alunos falte ao colégio. Quando um deles foje é sua obrigação ir procura-lo...

*Chorei muito durante o filme inteiro... ;)







Dolls
Três histórias baseadas no clássico teatro de bonecos japonês.

*Dentre todos talvez o mais dificil de assistir, por ser extremamente parado. Mas para quem gosta de um drama vale a pena...
 
posted by Nathy Almeida at 10:40 AM | Permalink


4 Comments:


At 1:25 PM, Blogger Yan

Old Boy é um filme que quero mt ver, mas nao to achando por aqui =/

Boa a lista que vc colocou, vou dar uma procurada nesses filmes. O cinema asiático vem crescendo muito, o bom disso é que temos opções de cinema em diversas culturas!

bjoss!!

;)

 

At 1:25 PM, Blogger Wiliam Domingos

Oi Naty...
nossa também concordo com vc, ultimamente to vendo muito filme asiatico...to gostando, é meio dificil de acostumar, mas qndo acostuma é muito bom.
Desses ai eu vi Old Boy apenas....depois veja Casshern!!!!
bjo

 

At 3:58 PM, Anonymous Anônimo

eu já vi metade desses filmes, a outra metade já é um pouco mais dificil hehehe, moro em cidade pequena, e aqui não tem esses, o jeito é procurar na net pra download, acho que é a segunda vez que uso os filmes que vc cita em seus posts pra baixar filmes ou locar.

 

At 8:10 PM, Anonymous Anônimo

Lanternas é o melhor, até consegui compra-lo. Esses dias vi um koreano baseado em fatos reais da morte de uns soldados..vale a pena ver.