Mente Instável

sábado, março 03, 2007

Brasileiro sempre foi o melhor amigo das emissoras de TV, é difícil um programa acabar por queda de audiência, até futilidades consegue uma certa atenção de nós brasileiros, atenção que as vezes é algo que PAUSA O BRASIL.
Big Brother Brasil é um ótimo exemplo de “pause” do país, basta observar uma sala de aula, um escritório de trabalho, motoristas de ônibus ou cobradores numa manha de Segunda Feira, resumindo, um bando de morto-vivo dormindo acordado, tudo porque ficaram vendo BBB até tarde da noite de Domingo. É incrível como o reality show toma parte nas conversas de amigos, no trabalho e etc. É como se só existisse o BBB, o mundo lá fora estivesse bem e nós espectadores melhor ainda, lamentável que isso exista para muitos não é mesmo?
Final de novela é outra coisa que imobiliza grande parte dos brasileiros, principalmente se for Novelas Globais.
Outro exemplo de “Pause Brasil” é a Copa do Mundo, ou melhor, é o principal exemplo brasileiro, este sim pausa o país! Deve ser o período de mais alivio para a natureza, é só “viajar” um pouco e pensar que em tempo de Copa o transito desaparece, as ruas ficam vazias, a emissão de CO2 deve cair pacas!!!! Bom pelo menos olhando assim eu consigo ver um lado bom nisto, porque não podemos esquecer que a Copa do Mundo age como um grande pano em cima da política, sociedade e economia. As eleições que se torna algo tão maciço na televisão, não consegue fazer o Brasil parar como consegue o BBB e a Copa. Brasileiro não vê horário político, ou melhor, ele ri dele. Brasileiro não pesquisa a trajetória dos políticos, ao contrario, ele procura papel de candidato na caixa do correio no dia da eleição, para anotar o numero.
Vocês não acham que o entretenimento em massa da nossa televisão e as vezes da nossa cultura estão escondendo muitas coisas importantes??? Diversão é bom, mas brasileiro se hipnotiza muito fácil por elas.

Marcadores: , ,

 
posted by Wiliam Domingos at 1:20 PM | Permalink


3 Comments:


At 3:12 PM, Blogger Philipe

Olá eu gostaria de propor uma parceria.
Já coloquei seu banner no meu blog.
Visite meu blog e veja se tem interesse:
www.mundogump.blogspot.com
Um abraço
Philipe

 

At 11:46 AM, Blogger Nathy Almeida

A televisão e seus "programas" fazem a maioria dos brasileiros esquecer da verdadeira realidade.
Pq a novela das 8 quando passa imagens do Rio nunca mostra favelas?
O problema é a memória curta, daqui uns meses niguém se lembrará do menino que foi arrastado pelo carro...

 

At 8:18 PM, Anonymous Anônimo

É verdade, nao sei como tantas pessoas podem parar para ver outras pessoas demonstrando ser interesseiras, falsas falando um monte de aneiras,o que isso trás de bom?? nd.
E concordo com a Nathi, o povo tem memoria curta.