Ontem dia 5, começou a segunda temporada de Lost na Rede Globo. E começou mostrando a Escotilha, contou um pouco da historia do Jack e como não podia faltar, apresentou alguns mistérios.
Veja alguns dos mistérios que apareceu ontem no episódio que foi ao ar na Rede Globo: No episodio de ontem o que não faltou foram os números malditos 4,8,15,16,23 e 42 que apareceu em algumas cenas que podemos ver nas fotos abaixo:
No velocímetro da bicicleta da escotilha, apareceu o numero 15 e 16, e até nos rótulos da vacina. (Clique nas fotos e veja melhor)
Apareceu num mural apareceu o numero 108. Perai o que tem a ver o numero 108? Tudo! (4+8+15+16+23+42 = 108) Entendeu agora?
Um homem sofreu um acidente e que foi levado e socorrido pro hospital aonde Jack trabalhava. Ele tem o mesmo sobrenome de Shannon: Rutherford, que é na verdade o pai dela, mas enquanto Jack cuidava de outra paciente o pai da Shannon morreu, justamente às 8:15 (de novo os números)
E pra fechar, teve a aparição do Walt, ele falava de trás pra frente: “Aperte o botão. O botão não é mau” (É o que todos entenderam, mas eu acho mesmo é que ele tava pedindo uma toalha pra se secar..rsrs)
Lost destaca-se pelo imenso contingente de personagens principais, que tem suas histórias reveladas por flashbacks. O protagonista de facto é o Dr. Jack Shephard, interpretado por Matthew Fox. Outros grandes personagens da primeira temporada incluem a fugitiva Kate Austen,James "Sawyer" Ford, John Locke, Charlie Pace, Sayid Jarrah, Claire Littleton, Hugo "Hurley" Reyes, Michael Dawson e seu filho Walt Lloyd, os irmãos Boone Carlyle e Shannon Rutherford e o casal de coreanos Jin-Soo Kwon e Sun-Hwa Kwon.
O seriado também elimina alguns personagens para dar espaço á novos; Boone fora eliminado na primeira temporada, e Walt fora sequestrado no último episódio fazendo algumas aparições na 2° temporada. A segunda temporada ganha novos personagens como: a ex-policial Ana-Lucía Cortez, o religioso Mr. Eko, e a psicóloga Libby.
O que dá mais emoção na série não é só o conflito entre esses desconhecidos mas tb os mistérios que os cercam.
Fique Ligado
Os números
Chamados popularmente de "bad numbers" (em português: números malditos), são números que aparecem misteriosamente em todo lugar durante a história de Lost. São eles: 4, 8, 15, 16, 23 e 42. São, por exemplo, os números que Hurley apostou na loteria, e depois disso os números o têm atormentado e dado azar. Também constituem o código para o computador da escotilha. Esses algarismos também aparecem soltos por toda a parte: a princípio eram 48 sobreviventes, o vôo 815 da Oceanic tem os números 8 e 15, o portão de embarque era o 23, a porta do quarto de hotel onde Sun tinha aulas de inglês era 1516, etc. Esses números aparecem sempre na série, muitas vezes disfarçados e escondidos, sendo no número de viaturas policiais ou até nos anos em que algum fato ocorre durante o enredo.
A escotilha
Durante uma expedição na floresta, John Locke e Boone encontram uma misteriosa escotilha enterrada no solo. Após tentar abri-la, eles a mantêm em segredo do resto dos sobreviventes. Aberta a escotilha e descoberto nela um refugiado Desmond, muitas perguntas em Lost são criadas, mas nenhuma delas é respondida. Os números também são encontrados aqui: na própria porta que protegia o abrigo eles apareciam. Também deveriam ser digitados no computador da escotilha.
O computador da escotilha
Dentro da escotilha um computador em que, a cada 108 minutos
(108 = 4 + 8 + 15 + 16 + 23 + 42, os Bad Numbers), deve ser digitado um código (que, curiosamente, é composto pelos "Bad Numbers") e um botão deve ser apertado. Caso não se aperte o botão, ocorrerá uma grande concentração de eletromagnetismo naquela área e, provavelmente, isso desestabilizará o Geomagnetismo.
Os Outros
Do inglês "The Others", são citados pela primeira vez pela mulher francesa,
um grupo de pessoas que já habitavam a ilha muito antes da queda do avião da Oceanic. Eles capturam pessoas que julgam ser boas e integram-nas no seu meio.
A segunda temporada na Globo apenas começou e pra você que perdeu ou não viu, veja e não perca nada de vista, o seriado vale cada hora perdida de sono em que a Globo infelizmente cisma em colocar o seriado tão tarde da noite.
Opa...mandou bem! LOST é fodao!!!!
Flw!!