Mente Instável

terça-feira, janeiro 23, 2007

Brincadeiras e gozações por ser mineiro, paulista, gaúcho e etc é muito comum em rodas de conversas, mas brincadeiras podem se tornar preconceito facilmente. É isso que estamos vendo na atual edição do BBB, o preconceito do participante Alemão contra a Iris, quando ele se refere a ela como "caipira" ou "porta", e por ter dito algumas vezes coisas como: "Poh eu me amarro na Iris, mas ela é a porta néh, poh vai ser burra...". Foi o cumulo no dia que ele disse que por ela ser a "porta" e pelo jeito de falar, ela ser burra!!? Por mais que a participante ainda não se irritou com a situação, não deixa de ser um preconceito as atitudes do Alemão.Sou suspeito de defender a participante Iris, porque ela mora na mesma cidade que eu, Uberlandia MG, mas por isto acho que tenho crédito em falar e afirmar que mineiro é tão humano como paulista e etc, a maneira de pronunciar o "r" não muda nada em questão de inteligencia, acho uma ignorancia quem pensa diferente.Não é apenas no bbb aqui do Brasil que o preconceito quanto origem está acontecendo. Mais de 4,5 mil telespectadores enviaram suas reclamações à rede Channel 4 porque Shilpa Shetty, estrela de Bollywood, a indústria de cinema indiana, teria sido vítima de preconceito no Big Brother dos Famosos, informou o site do jornal The Times. Os problemas começaram quando Jackiey Goody, mãe de Jade Goody, não conseguiu pronunciar o primeiro nome da atriz indiana, chamando-a simplesmente de "a indiana". Shilpa também foi recriminada pelos outros participantes do programa por causa de seu sotaque, e chamada de "cachorro" por outros confinados. Fato Simplesmente, ridiculo.
 
posted by Wiliam Domingos at 12:42 PM | Permalink


3 Comments:


At 4:59 PM, Blogger Felipe Mathias

Aew Este...o preconceito o muito foda, pois tem pessoas que não aceita a diferença nem mesmo pelo seu sutaque de origem...E eu to eh tocerdo por ela no Big Brother, por ser linda e ser bem igenua...gosto de pessoas assim...hehehehe...

 

At 12:40 AM, Anonymous Anônimo

Aliás, aqui se "disfarça" o preconceito em brincadeiras e piadas...a pior forma, pois se impede a reação de defesa de quem sofre o preconceito...sou gaúcha e de origem italiana, carrego no erre e quando criança sofria por ter a língua "amarrada"...

 

At 12:33 PM, Blogger Nathy Almeida

Preconceito é foda mesmo!
Isso que tá acontecendo na Inglaterra é o cumulo, me revolta! Tudo isso pelo simples fato dela ser indiana, e aqui no Brasil é pela menina ser mineira e falar carregado. Isso me deixa profundamente irritada.

Mas uma coisa é certa, ambas já são as vencedoras do Big Brother...
BjS***