Mente Instável

domingo, abril 22, 2007


ROMA




Meio século antes do alvorecer do cristianismo, Roma havia se tornado a cidade mais próspera do mundo, uma metrópole cosmopolita de um milhão de habitantes. Fundada sobre os princípios de poder compartilhado e feroz competição pessoal, a República foi criada para evitar que qualquer homem se apoderasse do controle absoluto. É uma sociedade onde soldados podem ser promovidos de cidadãos provincianos a heróis nacionais, ou até mesmo líderes da República.

Mas enquanto as classes governamentais iam ficando extravagantemente ricas, os alicerces desmoronavam, corroídos pela corrupção e pelo excesso, e os antigos valores da disciplina espartana e da unidade social haviam dado espaço a um grande abismo entre as classes. Com um olhar ricamente detalhado para a história e a edificação de um império, Roma mostra o cenário da política moderna - rivalidade, corrupção, partidarismo. A luta para definir valores coletivos. " a natureza humana nunca muda", diz o criador Bruno Heller. "Vemos os mesmos problemas hoje - crime, desemprego, doenças e a luta pela mobilidade social e a pressão para preservar seu lugar numa sociedade precária".


Drama de amor e traição, senhores e escravos, maridos e esposas, Roma descreve os tempos épicos que viram a queda de uma república e a criação de um império. A segunda temporada teve início nesse último domingo dia 15 de abril, exclusivamente na HBO, mas também pode ser encontrada a primeira temporada completa nas locadoras. A série é filmada da Itália e ostenta o maior cenário de filmagem já erguido no mundo, abrangendo 20.000 m² de áreas externas e seis soundstages nos mundialmente famosos estúdios de Cinecittá.

Eu acompanhei a primeira temporada em dvd e posso afirmar que é sensacional, além de ser didático. Fui dar uma lida na real história e as cenas estão sendo fiéis aos fatos, tirando a parte romantizada.

Até a próxima ;°)


Marcadores: ,

 
posted by Mariana Akemi at 1:46 PM | Permalink


3 Comments:


At 8:41 AM, Anonymous Anônimo

Eu tenho muita vontade de ver, mas no momento está impossível. 24, Lost, Smallville, Supernatural, Friends, Heroes e Alias... essas são as séries que tô vendo no momento e só Deus sabe de onde tô arrumando tempo pra conseguir.

 

At 8:33 PM, Blogger qstress

Olá,vim conferir as novidades e deseja uma ótima semana. até mais

 

At 1:29 AM, Anonymous Anônimo

Olá, amigo,

Cadê o meu banner? Já coloquei o teu lá no tropeiro digital. Coloca o meu aí, por favor.

Sucesso!
OTropeiro.