Mente Instável

sexta-feira, dezembro 22, 2006



Criança no Lixo


É claro que isso sempre aconteceu, ainda mais se formos contar os 99% dos casos que ninguém fica sabendo. Mas nos últimos tempos, parece que jogar bebês recém-nascidos no lixo virou mania nacional.
Na Tailândia, a Schering realizou uma ação baseada nesse ato bizarro. Naquele país, estatísticas apontam que três bebês são literalmente jogados fora a cada dia. E como a gravidez indesejada é começo desse problema, a empresa decidiu divulgar seu anticoncepcional.
Mas como criar uma comunicação de grande impacto mesmo com as milhares de limitações e regulamentos para a publicidade médica?


A Ogilvyone instalou latas de lixo falsas em regiões próximas a universidades de Bangkok, equipadas com um dispositivo com sensor de movimento. Cada vez que uma pessoa passava pelo lixo, a lata emitia o som de uma criança chorando.


Ao abrir a tampa, encontrava uma mensagem convidando para conhecer uma pílula anticoncepcional no site da Schering. A campanha causou controvérsia, mídia espontânea e muita discussão na cidade. O que com certeza já paga qualquer investimento.


___________________



Doe sangue

Para mostrar que a doação de sangue cai durante épocas de chuva, a Bates de Cingapura criou um busdoor para o banco de sangue que borra quando é molhado.

O texto diz: "Don't let bad weather stop you from saving lives. Donate regularly." (Não deixe que o mau tempo lhe impeça de salvar vidas. Doe regularmente.)


 
posted by Yan at 4:15 PM | Permalink


2 Comments:


At 12:37 AM, Blogger Wiliam Domingos

Os métodos são estranhos, mas inteligentes...haiahiahaihaiha
quem sabe funciona msm...
abraço
passa no blog depois, atualizei
abraço

 

At 8:23 AM, Blogger Nathy Almeida

Nossa, achei ambas as idéias muito boas. Tem que ser assim mesmo, chamar bastante a atenção do povo...
BjS***