Mente Instável

terça-feira, dezembro 26, 2006
O declínio da "Rede"
Não é novidade pra ninguem que a Globo ultimamente anda enfiando o pé na jaca não é mesmo?! E diga se de passagem, a jaca é grande viu...
A emissora está se mostrando besta, sem conteúdo. O maior diferencial que ela tinha era as novelas, o simbolo de supremacia da Globo aqui e no exterior, mas este simbolo está se perdendo por vários fatores, e talvez o maior seja o amadurecimento da Rede Record na produção de novelas, que estão se mostrando menos inuteis do que a da Globo, como é o exemplo de "Vidas opostas". Este ano talvez tenha sido o pior para a emissora, seus programas especiais de final de ano não despertaram um bom interesse e muito menos qualidade, no geral.
A Globo está precisando entender que qualidade, conteúdo e planejamento é o essencial para ser digna de seu sucesso, isto mesmo, ela ainda continua fazendo sucesso mesmo com a sua péssima programação, e infelizmente temos que admitir que os brasileiros se assemelham a Globo, no geral, todos nós queremos ver corpo, humor e futilidades.
O mês de Janeiro, Fevereiro e Março da Globo são os que mais agradam um outro tipo de público, pois séries como Lost e 24 horas são inclusas na programação, mas detalhe, em horários totalmente excluido, depois da meia-noite. Se a emissora tirasse de sua programação bobeiras como a Sessão da Tarde (já que os filmes são péssimos, e sempre os mesmos), Zorra Total, Video Show...e incluisse na programação mais séries, ou programas envolvendo cultura, música e cinema, poh ai sim, seria uma Rede de Televisão.
Não é impossivel de levantar novamente a grande impresa brasileira que é a Globo, pois dinheiro não falta, o que falta mesmo são idéias e novas pessoas no comando da Rede...porque cá entre nós, existe um ramo de atores e diretores que praticamente dominam a grande Rede, tornado ela em um ninho de cobras e picuinhas, que impede muitas vezes o seu crescimento intelectual.
Blog: http://eco-social.blogspot.com/
 
posted by Wiliam Domingos at 3:29 PM | Permalink


3 Comments:


At 7:52 AM, Blogger Nathy Almeida

O pior é que o brasileiro tá acostumado com isso. A maioria das pessoas logo ao ligar a tv muda logo pra Globo 'só pra ver o que tá passando'.
Pra mim o cumulo é o VideoShow, programinha que enaltece e reverencia a própria emissora...

 

At 6:50 PM, Anonymous Anônimo

Adorei a colocação. Até recentemente discuti com uma pessoa que me afirmava que a Globo era o melhor canal só pq defendi o SBT. Tem certas coisas que na Rede Globo é a melhor, como por exemplo o jornalismo.
Para mim ela perde na programação infantil, não conheço uma criança na idade do Ken que assista a Globo na parte da manhã, aqui em casa se não for o Sbt (Meu amigo da escola é um macaco, é muito legal), a tv fica ligado na Cultura. Perde na tramaturgia, não que lá nao tenha bons atores, mas fala serio, são sempre os mesmo, as mesma histórias,as Helenas ferrradas da vida enfim...
Mas realmente a Record está se saindo muito bem, só que ela não traz nada de diferente, se vc comparar os programas da Globo e da Record são muito parecidos, fora alguns furos que eles dão como teve um dia que um programa acabou do nd, e o Dawson Creek que fizeram tanta propaganda mas de repente sumiu.
O Sbt tem me deixado muito descontente com a troca escessiva de horarios, soube que no ano que vem eles irão invertir mais em filmes e series do que em programas que nunca são de muito sucessos, (tem meu apoio).
Acho que falei demais hehehe

Beijos

 

At 8:00 AM, Blogger Nathy Almeida

Concordo com a Mari. Hoje em dia são poucas as coisas que realmente prestam na TV brasileira, uma delas na minha opinião é o antemporal CHAVES
hehehe