Marcadores: Jogos, Pan Rio, Voluntário
Marcadores: Jogos, Pan Rio, Voluntário
Crocodilo invade piscina de escola na Austrália
A norte-americana Marian Morris ressuscitou a galinha de estimação de seu irmão, chamada Boo Boo, com respiração boca-a-boca ou, melhor dizendo, "boca-a-bico". O animal foi encontrado boiando com o peito para baixo em um lago da família e salvo por Marian na cidade de Arkadelphia, no estado de Arkansas."Eu soprei para dentro do bico dela e seu olhos saltaram, então eu soprei de novo e os olhos saltaram de novo", contou Morris, uma enfermeira aposentada. A norte-americana contou que há anos não praticava respiração boca-a-boca.Boo Boo recebeu este nome porque se assusta facilmente, provável motivo pelo qual se jogou no lago.
********
É Bom saber que Boo Boo esta viva graças a respiração boca-a-boca da dona, melhor ainda seria se a Galinha tivesse a gripe do frango...só pra dona deixar de ser besta.
Apareceu num mural apareceu o numero 108. Perai o que tem a ver o numero 108? Tudo! (4+8+15+16+23+42 = 108) Entendeu agora?
Um homem sofreu um acidente e que foi levado e socorrido pro hospital aonde Jack trabalhava. Ele tem o mesmo sobrenome de Shannon: Rutherford, que é na verdade o pai dela, mas enquanto Jack cuidava de outra paciente o pai da Shannon morreu, justamente às 8:15 (de novo os números)
E pra fechar, teve a aparição do Walt, ele falava de trás pra frente: “Aperte o botão. O botão não é mau” (É o que todos entenderam, mas eu acho mesmo é que ele tava pedindo uma toalha pra se secar..rsrs)
Lost destaca-se pelo imenso contingente de personagens principais, que tem suas histórias reveladas por flashbacks. O protagonista de facto é o Dr. Jack Shephard, interpretado por Matthew Fox. Outros grandes personagens da primeira temporada incluem a fugitiva Kate Austen,James "Sawyer" Ford, John Locke, Charlie Pace, Sayid Jarrah, Claire Littleton, Hugo "Hurley" Reyes, Michael Dawson e seu filho Walt Lloyd, os irmãos Boone Carlyle e Shannon Rutherford e o casal de coreanos Jin-Soo Kwon e Sun-Hwa Kwon.
O seriado também elimina alguns personagens para dar espaço á novos; Boone fora eliminado na primeira temporada, e Walt fora sequestrado no último episódio fazendo algumas aparições na 2° temporada. A segunda temporada ganha novos personagens como: a ex-policial Ana-Lucía Cortez, o religioso Mr. Eko, e a psicóloga Libby.
O que dá mais emoção na série não é só o conflito entre esses desconhecidos mas tb os mistérios que os cercam.
Fique Ligado
Os números
Chamados popularmente de "bad numbers" (em português: números malditos), são números que aparecem misteriosamente em todo lugar durante a história de Lost. São eles: 4, 8, 15, 16, 23 e 42. São, por exemplo, os números que Hurley apostou na loteria, e depois disso os números o têm atormentado e dado azar. Também constituem o código para o computador da escotilha. Esses algarismos também aparecem soltos por toda a parte: a princípio eram 48 sobreviventes, o vôo 815 da Oceanic tem os números 8 e 15, o portão de embarque era o 23, a porta do quarto de hotel onde Sun tinha aulas de inglês era 1516, etc. Esses números aparecem sempre na série, muitas vezes disfarçados e escondidos, sendo no número de viaturas policiais ou até nos anos em que algum fato ocorre durante o enredo.
A escotilha
Durante uma expedição na floresta, John Locke e Boone encontram uma misteriosa escotilha enterrada no solo. Após tentar abri-la, eles a mantêm em segredo do resto dos sobreviventes. Aberta a escotilha e descoberto nela um refugiado Desmond, muitas perguntas em Lost são criadas, mas nenhuma delas é respondida. Os números também são encontrados aqui: na própria porta que protegia o abrigo eles apareciam. Também deveriam ser digitados no computador da escotilha.
O computador da escotilha
Dentro da escotilha um computador em que, a cada 108 minutos
(108 = 4 + 8 + 15 + 16 + 23 + 42, os Bad Numbers), deve ser digitado um código (que, curiosamente, é composto pelos "Bad Numbers") e um botão deve ser apertado. Caso não se aperte o botão, ocorrerá uma grande concentração de eletromagnetismo naquela área e, provavelmente, isso desestabilizará o Geomagnetismo.
Os Outros
Do inglês "The Others", são citados pela primeira vez pela mulher francesa,
um grupo de pessoas que já habitavam a ilha muito antes da queda do avião da Oceanic. Eles capturam pessoas que julgam ser boas e integram-nas no seu meio.
A segunda temporada na Globo apenas começou e pra você que perdeu ou não viu, veja e não perca nada de vista, o seriado vale cada hora perdida de sono em que a Globo infelizmente cisma em colocar o seriado tão tarde da noite.
Cada temporada da série mostra os eventos de um período de 24 horas na vida do agente Jack Bauer, interpretado pelo ator Kiefer Sutherland, onde ele, como membro da CTU (Counter Terrorist Unit, ou Unidade Contra-Terrorismo) ou assistenciado por ela deve evitar algum atentado terrorista contra os Estados Unidos. A série é chamada de 24 Horas pois cada capítulo acontece "em tempo real". Cada temporada possui 24 capítulos (que cobrem uma hora do dia cada um) que representam os eventos de um dia da vida do agente federal Jack Bauer. Apesar de cada episódio durar uma hora, a publicidade contam como tempo corrido na série, isso faz com que cada episódio tenha aproximadamente 45 minutos.
A série tem um diferencial, o uso do tempo real e as divisões de tela nas ações. Por exemplo: quando uma pessoa fala no telefone a tela é dividida em duas para mostrar ambas conversando. Cada temporada retrata algum tipo de ameaça contra os Estados Unidos. Uma das marcas registradas da série é a CTU (Counter Terrorist Unit) que em português se tornou a UCT (Unidade Contra-Terrorismo).
A 5° temporada acaba de ser transmitida pela Rede Globo em um horário meio inviável, já a 6° temporada tem previsão para abril deste ano pela Fox. A nova serie se passa mais ou menos depois de 2 anos, dessa vez Jack Bauer terá que se sacrificar pelo EUA (como se isso ele já não vem fazendo ao longo das temporadas), mas desta vez os caras o estão torturando pra valer....bom não dá pra contar mais senão estraga, pq em se tratando de 24Horas a cada minuto é uma caixinha de surpresa.
É muito falado as supostas falhas de roteiro e entre elas:
- Jack não bebe água durante 24 horas
- Jack não come durante 24 horas
- Jack nunca vai ao banheiro
- A bateria do celular nunca acaba, mesmo sendo utilizado durante todo o dia. Enquanto os terroristas atiram por muitas vezes por minuto e não atinge Jack, o mesmo basta atirar uma vez e os caras morrem, (é por esse motivo que eu afirmo que Bauer tem o poder da invisibilidade).
Logicamente, isso contribui com a graça da série, muito assistida no país. Há discussões sobre essas falhas. Por exemplo, Jack poderia suprir necessidades básicas, como comer e beber, enquanto a câmera não mostra.
Até a próxima =°)