Mente Instável

terça-feira, fevereiro 27, 2007


Voluntário nos jogos do Pan-americanos do Rio



Acabei de fazer a minha inscrição pra ser voluntário nos jogos Pan-americanos do Rio, agora é fazer a entrevista que já esta agendada e esperar o resultado. É claro que sendo voluntário você não ganha um centavo pra trabalhar, mas pelo menos ganha passagem pra ônibus e alimentação e sem contar que trabalhar em eventos assim deve ser super bacana. Quem sabe trabalhando lá eu não encontro algum atleta famoso, mas de preferência bêbado e perdendo a linha, assim eu tiro foto e ganho um trocado, ou até mesmo vejo o Galvão Bueno faço um cartaz e mando ele tomar naquele lugar aonde o sol não bate. E eu aposto que ser voluntário não é só ralação, sempre deve rolar uma zoação, uma bebedeira...assim eu espero!



Quem também estiver com vontade de ser voluntário, cadastre-se já!

Marcadores: , ,

 
posted by Yan at 8:55 PM | Permalink 2 comments
sábado, fevereiro 24, 2007

Galera me desculpem pelo “abandono”. Final de carnaval todo mundo quer descansar e recuperar da ressaca..rsrs

Logo, isso aqui volta com a sua programação normal ;)

Marcadores: , ,

 
posted by Yan at 7:32 PM | Permalink 4 comments
quarta-feira, fevereiro 14, 2007


Em tempos de desigualdade, crueldade e medo. Uma pequena amostra de uma grande revolta social


F.UR.T.O - Ego City




O Rappa - O salto







O Rappa - O que sobrou do céu







 
posted by Yan at 5:14 PM | Permalink 3 comments
sexta-feira, fevereiro 09, 2007


Plantão Instável



Plantão Instável é uma categoria que mostra algumas notícias que sai na impressa, mas não é qualquer notícia, e sim as mais toscas e bizarras possíveis, e por incrível que pareça são casos reais. Então, mãos a obra e vamos às notícias.


Brasileiro morre com 52 camisinhas de cocaína no estômago


Um brasileiro de 23 anos morreu no Porto (Portugal) depois que 2 das 52 camisinhas com cocaína que ele levava no estômago se romperam. A morte aconteceu no dia 1º de fevereiro, no Hospital de São João, mas a informação só foi divulgada na última terça-feira (6).

No quarto, a polícia encontrou 23 preservativos que já haviam sido expelidos. Os outros 52 foram encontrados na necrópsia.

********
Achar as camisinhas é fácil, difícil é saber por onde elas entraram




Crocodilo invade piscina de escola na Austrália

Um grupo de crianças no norte da Austrália encontrou um crocodilo na piscina da escola onde estudam.As crianças, que estudam em uma escola de Darwin, notaram um vulto escuro em um canto de um gramado, que entrou às pressas na piscina.Em meio aos gritos de pânico, os estudantes notaram que se tratava de um crocodilo.O réptil de 1,6 metro permaneceu debaixo d'água por mais de duas horas antes de ter sido dominado por um funcionário, que conseguiu amarrar o animal, tirá-lo da piscina e levá-lo para uma fazenda de criação de crocodilos próxima.

********
Se fosse na minha antiga escola, o que ia ter de aluno matando aula nessa piscina não ia ser brincadeira. Fiquei impressionado com a habilidade do funcionário, ele amarrou, tirou da piscina e levou o crocodilo com ele, é praticamente um Chuk Norris




Professora anuncia fim do mundo a alunos de 6 anos


Com a intenção de incentivar seus alunos a "desfrutar mais de cada momento", uma professora britânica do colégio particular Saint Mathiu, de Manchester, comunicou aos seus alunos do primário que um meteoro se aproximava com muita rapidez da Terra. Frente a suposta catástrofe, insistiu aos pequenos que ligassem para suas casas e declarassem seu amor para seus pais e irmãos. Porém, a professora logo perdeu o controle de suas boas intenções, exagerando na história, e muitos dos alunos começaram a chorar copiosamente, alguns corriam pelos corredores enquanto outros saqueavam a cantina. A polícia foi chamada para controlar a situação, visto que muitos pais que receberam as ligações de despedida dos filhos se revoltaram quando souberam da história. Segundo declarou o pai de uma criança, seu filho estava "com 100% de certeza que iria morrer. Só Deus sabe o que a professora queria ensinar.
Dados retirados do New York Times 09/02/06

********
Saquear a cantina da escola foi a melhor idéia, eu faria o mesmo.


Mulher salva galinha com respiração boca-a-boca


A norte-americana Marian Morris ressuscitou a galinha de estimação de seu irmão, chamada Boo Boo, com respiração boca-a-boca ou, melhor dizendo, "boca-a-bico". O animal foi encontrado boiando com o peito para baixo em um lago da família e salvo por Marian na cidade de Arkadelphia, no estado de Arkansas."Eu soprei para dentro do bico dela e seu olhos saltaram, então eu soprei de novo e os olhos saltaram de novo", contou Morris, uma enfermeira aposentada. A norte-americana contou que há anos não praticava respiração boca-a-boca.Boo Boo recebeu este nome porque se assusta facilmente, provável motivo pelo qual se jogou no lago.

********

É Bom saber que Boo Boo esta viva graças a respiração boca-a-boca da dona, melhor ainda seria se a Galinha tivesse a gripe do frango...só pra dona deixar de ser besta.

 
posted by Yan at 7:03 PM | Permalink 6 comments
terça-feira, fevereiro 06, 2007



LOST

Ontem dia 5, começou a segunda temporada de Lost na Rede Globo. E começou mostrando a Escotilha, contou um pouco da historia do Jack e como não podia faltar, apresentou alguns mistérios.

Veja alguns dos mistérios que apareceu ontem no episódio que foi ao ar na Rede Globo: No episodio de ontem o que não faltou foram os números malditos 4,8,15,16,23 e 42 que apareceu em algumas cenas que podemos ver nas fotos abaixo:


No velocímetro da bicicleta da escotilha, apareceu o numero 15 e 16, e até nos rótulos da vacina. (Clique nas fotos e veja melhor)

Apareceu num mural apareceu o numero 108. Perai o que tem a ver o numero 108? Tudo! (4+8+15+16+23+42 = 108) Entendeu agora?


Um homem sofreu um acidente e que foi levado e socorrido pro hospital aonde Jack trabalhava. Ele tem o mesmo sobrenome de Shannon: Rutherford, que é na verdade o pai dela, mas enquanto Jack cuidava de outra paciente o pai da Shannon morreu, justamente às 8:15 (de novo os números)

E pra fechar, teve a aparição do Walt, ele falava de trás pra frente: “Aperte o botão. O botão não é mau” (É o que todos entenderam, mas eu acho mesmo é que ele tava pedindo uma toalha pra se secar..rsrs)

Lost destaca-se pelo imenso contingente de personagens principais, que tem suas histórias reveladas por flashbacks. O protagonista de facto é o Dr. Jack Shephard, interpretado por Matthew Fox. Outros grandes personagens da primeira temporada incluem a fugitiva Kate Austen,James "Sawyer" Ford, John Locke, Charlie Pace, Sayid Jarrah, Claire Littleton, Hugo "Hurley" Reyes, Michael Dawson e seu filho Walt Lloyd, os irmãos Boone Carlyle e Shannon Rutherford e o casal de coreanos Jin-Soo Kwon e Sun-Hwa Kwon.

O seriado também elimina alguns personagens para dar espaço á novos; Boone fora eliminado na primeira temporada, e Walt fora sequestrado no último episódio fazendo algumas aparições na 2° temporada. A segunda temporada ganha novos personagens como: a ex-policial Ana-Lucía Cortez, o religioso Mr. Eko, e a psicóloga Libby.

O que dá mais emoção na série não é só o conflito entre esses desconhecidos mas tb os mistérios que os cercam.

Fique Ligado

Os números

Chamados popularmente de "bad numbers" (em português: números malditos), são números que aparecem misteriosamente em todo lugar durante a história de Lost. São eles: 4, 8, 15, 16, 23 e 42. São, por exemplo, os números que Hurley apostou na loteria, e depois disso os números o têm atormentado e dado azar. Também constituem o código para o computador da escotilha. Esses algarismos também aparecem soltos por toda a parte: a princípio eram 48 sobreviventes, o vôo 815 da Oceanic tem os números 8 e 15, o portão de embarque era o 23, a porta do quarto de hotel onde Sun tinha aulas de inglês era 1516, etc. Esses números aparecem sempre na série, muitas vezes disfarçados e escondidos, sendo no número de viaturas policiais ou até nos anos em que algum fato ocorre durante o enredo.


A escotilha

Durante uma expedição na floresta, John Locke e Boone encontram uma misteriosa escotilha enterrada no solo. Após tentar abri-la, eles a mantêm em segredo do resto dos sobreviventes. Aberta a escotilha e descoberto nela um refugiado Desmond, muitas perguntas em Lost são criadas, mas nenhuma delas é respondida. Os números também são encontrados aqui: na própria porta que protegia o abrigo eles apareciam. Também deveriam ser digitados no computador da escotilha.

O computador da escotilha

Dentro da escotilha um computador em que, a cada 108 minutos
(108 = 4 + 8 + 15 + 16 + 23 + 42, os Bad Numbers), deve ser digitado um código (que, curiosamente, é composto pelos "Bad Numbers") e um botão deve ser apertado. Caso não se aperte o botão, ocorrerá uma grande concentração de eletromagnetismo naquela área e, provavelmente, isso desestabilizará o Geomagnetismo.

Os Outros

Do inglês "The Others", são citados pela primeira vez pela mulher francesa,
um grupo de pessoas que já habitavam a ilha muito antes da queda do avião da Oceanic. Eles capturam pessoas que julgam ser boas e integram-nas no seu meio.


A segunda temporada na Globo apenas começou e pra você que perdeu ou não viu, veja e não perca nada de vista, o seriado vale cada hora perdida de sono em que a Globo infelizmente cisma em colocar o seriado tão tarde da noite.

 
posted by Mariana Akemi at 5:30 PM | Permalink 4 comments
domingo, fevereiro 04, 2007
Discutindo o "Gostar"...
Quem nunca ouviu dizer a seguinte frase: "Gosto não se discute" ou "Gosto é que nem ....(anus), cada um tem o seu". Estas frases são soltas com a maior segurança de aceitação, quase ninguém contesta, todos concordam que gosto não se discute. Poxa, sinto dizer mas gosto se discuti sim, claro que sim, pelo menos eu concordo que sim. Discutir em questão de qualidade e retorno, ou seja, fulano não gosta de ler livro prefere ver um desenho animado, tudo bem, mas o que mais vai ter retorno? Um livro além de fazer bem a mente é um habito saudável, intelecto. Um desenho animado é algo divertido, você assiste e quando termina se sente bem, mas nada lhe atribuiu além de diversão. Entenderam? Pois então, isso é discutir gosto. Lembrando lógico, que não somos feitos de ferro e nem vivemos uma ditadura, temos o direito de gostar e fazer coisas que iram trazer um retorno por muito tempo, e também o direito de fazer coisas sem retorno grandioso, apenas por prazer ou momento. O problema é que as pessoas não sabem discutir a questão do gosto, sempre vão para o lado da ignorância ou das gozações. É mais do que comum as pessoas omitirem o que realmente gostam pois temem não ser aceita pelos amigos, ou serem julgadas de forma errada. Por exemplo, é fácil dizer que gosta de Rock, o difícil é assumir que gosta de Pagode, sem querer julgar qualidade, é que o Rock é considerado um gênero da moda, dos jovens, já o pagode um gênero de fundo de quintal, até mesmo corno. Tudo pela influencia da mídia, que as vezes é muito prejudicial e manipulador. Por isto muitas pessoas já não sabem do que realmente gostam, muitos ouvem o que os outros ouvem, o que esta na moda ouvir, vestir...Não existe caretice nisso, e sim prazer. Cada um sente prazer com um tipo de coisa, e se limitar deste prazer por capricho da sociedade é uma forma de se deixar manipular e deixar de viver a vida, mas é claro...não somos feitos de pura diversão, o intelectual também é muito importante.
 
posted by Wiliam Domingos at 4:13 PM | Permalink 2 comments
sábado, fevereiro 03, 2007


10 MELHORES

Continuando a lista...


05 - Beethoven, O Magnifico
Após escapar de um ladrão de cachorros, um são bernardo de 90 quilos acaba sendo adotado por uma familia cujo pai não gosta muito da idéia.

*O cachorro mais fofo do cinema. Não gosto de filme de cachorro, mas esse é inesquecivel...









04 - Esqueceram de Mim
O caçula de uma familia fica sozinho em casa e precisa enfrentar dois ladrões que farão de tudo para assaltar a sua casa.

*O papel mais inesquecivel de Macaulay Culkin. O melhor de todos os filmes natalinos...








03 - As Grandes Férias
Mesmo se odiando, dois cunhados decidem dividir uma cabana na floresta para passar as férias. As constantes brigas e armadilhas que um prepara para o outro acabam provocando grandes confusões para as duas familias.

*O melhor dos filmes de férias!!! Uma das melhores comédias! Adoroooo!









02 - Meu Primeiro Amor
Após seu pai arranjar uma namorada, uma garota precoce busca apoio na amizade de seu timido vizinho, com quem descobre o primeiro amor e como lidar com as perdas que a vida proporciona.

*Bom de assistir até hoje. Casalzinho muito fofo!









01 - Os Goonies
Um grupo de garotos encontra o mapa de um tesouro e partem em sua busca, enfrentando as mais diversas aventuras.

*Impossivel esquecer esse clássico infantil ou os seus personagens: o Sloth 'Mama chocolate" ou o gordinho que ia perder a mão no liquidificador hehehehhehehe!
Sem dúvia o que mais me marcou e o que mais tenho vontade de ver mais uma vez...
 
posted by Nathy Almeida at 8:47 PM | Permalink 1 comments
sexta-feira, fevereiro 02, 2007





Rio Body Count, é um site que fala sobre a violência do Rio de uma forma inteligente. Ele conta o numero de pessoas que morreram e que ficaram feridas através da violência que existe aqui no Rio de Janeiro, e ainda deixa relatos de mortes e agressões que ocorreram nas ultimas 24horas, através de notícias da grande imprensa e outras fontes.



Entre no site Rio Body Count Clicando aqui, e se você tiver um blog ou um site, divulgue o selo. É por uma boa causa!



A contagem começou......
 
posted by Yan at 6:20 PM | Permalink 4 comments


24 Horas


24 (no Brasil, 24 Horas) é uma aclamada série de televisão norte-americana vencedora do Emmy e do Globo de Ouro de melhor série dramática produzida pela FOX. Já foram exibidas cinco temporadas, sendo que a sexta temporada teve início em janeiro de 2007 nos Estados Unidos; o programa está confirmado para continuar até 2009.

Cada temporada da série mostra os eventos de um período de 24 horas na vida do agente Jack Bauer, interpretado pelo ator Kiefer Sutherland, onde ele, como membro da CTU (Counter Terrorist Unit, ou Unidade Contra-Terrorismo) ou assistenciado por ela deve evitar algum atentado terrorista contra os Estados Unidos. A série é chamada de 24 Horas pois cada capítulo acontece "em tempo real". Cada temporada possui 24 capítulos (que cobrem uma hora do dia cada um) que representam os eventos de um dia da vida do agente federal Jack Bauer. Apesar de cada episódio durar uma hora, a publicidade contam como tempo corrido na série, isso faz com que cada episódio tenha aproximadamente 45 minutos.

A série tem um diferencial, o uso do tempo real e as divisões de tela nas ações. Por exemplo: quando uma pessoa fala no telefone a tela é dividida em duas para mostrar ambas conversando. Cada temporada retrata algum tipo de ameaça contra os Estados Unidos. Uma das marcas registradas da série é a CTU (Counter Terrorist Unit) que em português se tornou a UCT (Unidade Contra-Terrorismo).

A 5° temporada acaba de ser transmitida pela Rede Globo em um horário meio inviável, já a 6° temporada tem previsão para abril deste ano pela Fox. A nova serie se passa mais ou menos depois de 2 anos, dessa vez Jack Bauer terá que se sacrificar pelo EUA (como se isso ele já não vem fazendo ao longo das temporadas), mas desta vez os caras o estão torturando pra valer....bom não dá pra contar mais senão estraga, pq em se tratando de 24Horas a cada minuto é uma caixinha de surpresa.


É muito falado as supostas falhas de roteiro e entre elas:

- Jack não bebe água durante 24 horas
- Jack não come durante 24 horas
- Jack nunca vai ao banheiro
- A bateria do celular nunca acaba, mesmo sendo utilizado durante todo o dia. Enquanto os terroristas atiram por muitas vezes por minuto e não atinge Jack, o mesmo basta atirar uma vez e os caras morrem, (é por esse motivo que eu afirmo que Bauer tem o poder da invisibilidade).

Logicamente, isso contribui com a graça da série, muito assistida no país. Há discussões sobre essas falhas. Por exemplo, Jack poderia suprir necessidades básicas, como comer e beber, enquanto a câmera não mostra.



Até a próxima =°)

 
posted by Mariana Akemi at 11:04 AM | Permalink 4 comments